A experiência de ser mãe da Bia para ser contada a ela como se fosse um conto de fadas...e quem sabe, acompanhada de um cupcake!!!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
120 dias
Em 120 dias a Bia já mudou muito...por mais rotina q se tenha um dia nunca é igual ao outro...ela dorme melhor, brinca mais sozinha, presta mais atenção a sua volta e nas pessoas...eu já diria q ela sente saudades!
Na casa nova ela não estranhou nada...temos saído cada vez mais: Shopping, Casa de amigos, parque, festas, restaurantes...ou seja, agora nos divertimos mto mais...toda Terça vamos malhar no Ibira, e Bia adora! Adora ver uma vitrininha e ouvir a conversa alheia!
Semana passada, Bia foi á sua primeira festa infantil! Foi da Carol, filha da Karina, e nos comportamos mtooooo bem!
Nessa semana, fomos a festa da Bianca, filha da Karin...ela tbm ficou atenta a tudo! Acho q já entendeu que as festas farão parte da rotina dela!
4 meses ...e muitas mudanças!
E ela aprendeu a tossir pra chamar a atenção...
Bia reparou que, sempre q tossia eu ou o Fe estávamos a postos... Resultado: tosse sempre q quer atenção!
Aprendeu tbm a fazer efeitos com a voz..passa o dia fazendo uuuuuuu--oooooooaaaaaaaauuuuueeee.... chega a ser engraçado!
Agora, quase senta sozinha...falta pouco! Se vc apoiar ela senta, ereta e feliz!
Já rola de um lado para outro sem qq problema - aliás, desde antes dos 4 meses ela faz isso! E levanta a cabecinha olhando td q se move ao seu redor...
A perna tá fortinha... ela tá gordinha... achamos q deu uma crescida nesses últimos dias!
Adora um passeio - observa tudo e nao perde um flash! E sempre q sai dorme melhor... Claro, a noite ainda começa entre 22 e 23h, mas peo menos ela só acorda lá pels 4 da matina...
Apaixonadaaaa nos passarinhos do seu móbile! Tá ficando ciumenta: mexe nas coisas dela pra vc ver!!!rsss
Ri qdo acorda, qdo vc pega no colo, qdo quer dizer algo, qdo acha engraçado, qdo gosta de vc, qdo te ve...Risonha, simples assim!
O pé deu uma boa esticada. Já chegou no 15.
Saliva muito quando quer comer algo - chega a ser engraçado...Será q vai ser boa de garfo mesmo ? aiiii....
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Mamãe, papai tá dentro da caixinha!!!
E o marido viajou a trabalho...Depois de 10 dias colado na Bia, no fim de semana foi para o exterior e só volta semana que vem...e para tentar fazê-la não sentir tanta falta, sempre q ele liga, coloco o Iphone no viva-voz para "ele falar com ela"...
Pois bem...ela entendeu...eles se falam! Mas, agora, toda vez q pego o telefone, ela me olha com a carinha de: cadê o papai, mamae?!!? e fica esperando por ele... o dó!
Descobrindo o mundo...
Desde q voltamos de viagem, a Bia tem feito várias descobertas! Parece q voltamos a dias, mas hoje fez 1 semana...e nesses dias, ela já descobriu - e se apaixonou pelo pé!, já descobriu que rola e se pode se sentar se fizer força, já descobriu que mamar não precisa ser monotono: tem "vida"a sua volta! (e com isso, cada mamada é uma aventura de, no mínimo, 20 min! ;))...
Outro dia mesmo,enquanto Bia mamava, eu estava comendo um pêssego - desses meio verdes, que ficam crocantinhos - e não é que ela se encantou pela fruta?!?! Parou de mamar e ficava me olhando fascinada mordendo o pêssego e fazendo barulho...Deixei ela colocar a mão e lá ficou ela por um bom tempo: colocando a mão no pêssego, me olhando e rindo, como quem diz: esse negócio faz uma barulho engraçado! :)
A Bia e o Mar...
Assim, qdo ela estava com 3 meses resolvemos q a gente - os pais dela - precisávamos de férias...e de praia! O pediatra deu o aval e, mesmo algumas pessoas achando loucura, escolhemos um resort no Nordeste (agora, não dá mais pra pegar uma pousadinha mequetrefe em qq praia de água fria...). Escolhemos o Mussulo no litoral da Paraíba e lá fomos nós por uma semana!
E foi uma delicia! A Bia nasceu pra viajar... E desse tamanho, ela já é uma super companheira de viagem...conseguimos dormir, jantar juntos, fazer alguns passeios para as praias próximas e...o principal, curtir a praia e pegar um corzinha! :)
O melhor de tudo, foi ver a emoção da Bia ao ver o mar...claro que, aos 3 meses e 1/2 ela não tinha noção do que estava vendo, apenas sabia q era de um verde azulado bonito e q se mexia muito...O q importa foi vê-la em extase: batendo os bracinhos e as perninhas descompassadamente na direção do mar como quem diz: quero ir! e falando (na sua linguagem!) e gritando sem parar!!! o coraçãozinho disparado...foi emocionante! e lindo!!!
Claro, q até uns 4 anos, ver o mar será sempre uma novidade...e será sempre uma emoção, como se fosse sempre a primeira vez!!!
Assinar:
Postagens (Atom)